sexta-feira, 8 de junho de 2007

"A Dois Passos do Paraíso"

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Fernanda-Swing-Funk-Carioca-Abreu, esta noite no Tivoli: o melhor momento da noite foi a homenagem ao Blitz, autores de memoráveis criações, como "Você Não Soube Me Amar", desbravadoras de caminhos para o rock produzido no Brasil, após a década de 80. Pena que "pulou" a parte mais genial da canção, quando o Evandro Mesquita fazia voz de radialista do interior...! Fica aqui na íntegra. Dedicado a todos os que tem memória suficientemente longa de MPB para entender a curva da vénia:

Longe de casa / A mais de uma semana / Milhas e milhas distante / Do meu amor / Será que ela está me esperando / Eu fico aqui sonhando / Voando alto / Ou perto do céu / Eu saio de noite / Andando sozinho / Eu vou entrando em qualquer bar / Eu faço meu caminho / No rádio toca uma canção / É que me faz lembrar você / Eu fico louco de emoção / E já não sei o que vou fazer /

Estou a dois passos do paraíso / Não sei se vou voltar / Estou a dois passos do paraíso / Talvez eu fique, eu fique por lá / Estou a dois passos do paraíso / Não sei por que eu fui dizer bye bye/

/ Bye bye baby bye bye /

A Rádio Atividade leva até vocês
Mais um programa da séria série
"Dedique uma canção a quem você ama".
Eu tenho aqui em minhas mãos uma carta,
Uma carta de uma ouvinte que nos escreve
E assina com o singelo pseudônimo de
"Mariposa apaixonada de Guadalupe"
Ela nos conta que no dia que seria
O dia do dia mais feliz de sua vida
Arlindo Orlando, seu noivo
Um caminhoneiro conhecido de pequena
E pacata cidade de Miracema do Norte,
Fugiu, desapareceu, escafedeu-se.
Oh! Arlindo Orlando
Volte onde quer que você se encontre
Volte para o seio de sua amada.
Ela espera ver aquele caminhão voltando
De faróis baixos, e pára-choque duro.
Agora uma canção
Canta pra mim,
Eu não quero ver você triste assim.


/ Bye bye baby bye bye /


Estou a dois passos do paraíso / E meu amor vou te buscar / Estou a dois passos do paraíso / E nunca mais vou te deixar / Estou a dois passos do paraíso / Não sei por que eu fui dizer bye bye


Blitz – "A Dois Passos do Paraíso"