sábado, 30 de junho de 2007
sexta-feira, 29 de junho de 2007
Debaixo da mesma lua
Há uma lua, do lado esquerdo da minha casa. A mesma que se vê agora e de que me trazem notícia, os que se movem lá nas bandas do País do Grande "Rio-Mar".
por
Margarida C.
às
12:57 AM
quinta-feira, 28 de junho de 2007
Enchente no Parque Tejo
O show mais aguardado e procurado desta 13ª edição do Festival SBSR. Simplesmente impressionante: mais de 40mil pessoas assistiram ao concerto do Metallica, no I Act, que abriu a Sick of the Studio Tour 07. A banda disponibliza a gravação da actuação no site , criado especialmente para a digressão.
(*) Foto da Sara
por
Margarida C.
às
11:55 PM
Os grandes 'Guerreiros da Objectiva'
Cameraman Metálico e Ross Halfin
Rui Leal, Mariskal Romero e Cameraman Metálico
A turma em acção no I Act do Festival SBSR 2007. Eles: meus amigos, meus 'olhos' – os grandes Guerreiros da Objectiva.
por
Margarida C.
às
8:43 PM
terça-feira, 26 de junho de 2007
O meu jardim é o mais lindo do mundo!
O jardim, o lago e os canteiros aqui na frente de casa. Esta manhã. Diz se não é uma beleza?! Diz se é possível outra coisa que não encher o peito e ser feliz?! Diz!
por
Margarida C.
às
10:11 AM
sábado, 23 de junho de 2007
Hard Rock
Breve escapadinha por Terras de Espanha. No Festival Monsters of Rock 2007, em Saragoza: muito, muito louca essa tribo!...
por
Margarida C.
às
9:49 PM
sexta-feira, 22 de junho de 2007
Tempo abençoado
Sexta-feira de folga – perfeita tarde soalheira de "leseira baré": entre congeninações e confabulações transatlânticas. E lá existe coisa melhor do que o ócio para produzir ideias e desancorar projectos??
por
Margarida C.
às
2:20 PM
quarta-feira, 20 de junho de 2007
terça-feira, 19 de junho de 2007
Jardins Suspensos da Babilónia
Acendem-se os candeeiros da rua. Dentro da casa do Princípe Real, tudo cintila. Tudo reverbera ideias luminosas. Porque, a seguir ao crepúsculo, há lugares que são ainda mais propícios à criação.
por
Margarida C.
às
9:34 PM
Dentro do quarto tem um quadro
Debaixo do céu há uma casa / De cima do céu há uma asa / No meio do teu corpo eu sei / sabendo porque sabendo / não sabendo eu sei / Nomeio-te meu como eu / Dentro do mar há uma luz / Fora do mar há uma voz / No meio do andar eu passo / Passando porque passando / não passando eu sei / Nomeio-te meu compasso / Ao lado da terra há uma lua / Ao lado da terra outra lua / No meio de olhares pra mim / sorrindo porque sorrindo / não sorrindo eu ri / Nomeio-te meu e assim
Eugénia Melo e Castro – "Meu e Assim"
por
Margarida C.
às
8:47 PM
Lanche de fim de tarde na "Cister"
Tenho para mim que deve ser essa aura queiroziana suspensa na parede, que sempre nos inspirou tantas tardes boas!...
por
Margarida C.
às
7:00 PM
segunda-feira, 18 de junho de 2007
Falou e disse
Telefonema de fim de dia. Parada na bomba de gasolina porque a polícia montou guarda na boca do túnel do Marquês.
por
Margarida C.
às
10:42 PM
sábado, 16 de junho de 2007
Bom "gosto"
Show da Eugénia, esta noite, no Centro Cultural de Belém. Muitos amigos, muitos afectos, muito de "tudo-o-que-resiste-ao-silêncio-e-ás-longas-ausências". Lindos os balões de luz em papel de seda! Suspensos. Como candeias a alumiar o eterno marear dos navegantes.
por
Margarida C.
às
10:50 PM
A 'tchurma'
Da esquerda para a direita: Victor Alcântara (sopros), João Guilherme Figueiredo (cello), Eduardo Queiróz (guitarras, direcção musical e arranjos), Emílio Mendonça (piano), Christiano Rocha (bateria) e Renato Consorte (contrabaixo), com Eugénia.
por
Margarida C.
às
5:01 PM
Chão Sagrado
Aquela indescritível certeza de pisar um chão sagrado. Em Agosto de 2006, no Sítio Arqueológico Vera Cruz, município de Maués, que de acordo com os dados do IPHAN possui no seu solo um cemitério indígena.
por
Margarida C.
às
4:35 PM
Ainda recebendo 'recuerdos'
A turma que trabalhou no projecto das manifestações culturais alusivas à Folia do Divino, com o professor Deilson Trindade, o director do CESP, Francisco Assis Serrão Dinelly, junto com os professores de História da UEA e o pessoal das secretarias Municipal de Educação e Finanças. Poderosa, no centro do pelotão: a Zoe, quem mais?!
por
Margarida C.
às
4:18 PM
segunda-feira, 11 de junho de 2007
domingo, 10 de junho de 2007
sábado, 9 de junho de 2007
sexta-feira, 8 de junho de 2007
"A Dois Passos do Paraíso"
Fernanda-Swing-Funk-Carioca-Abreu, esta noite no Tivoli: o melhor momento da noite foi a homenagem ao Blitz, autores de memoráveis criações, como "Você Não Soube Me Amar", desbravadoras de caminhos para o rock produzido no Brasil, após a década de 80. Pena que "pulou" a parte mais genial da canção, quando o Evandro Mesquita fazia voz de radialista do interior...! Fica aqui na íntegra. Dedicado a todos os que tem memória suficientemente longa de MPB para entender a curva da vénia:
Longe de casa / A mais de uma semana / Milhas e milhas distante / Do meu amor / Será que ela está me esperando / Eu fico aqui sonhando / Voando alto / Ou perto do céu / Eu saio de noite / Andando sozinho / Eu vou entrando em qualquer bar / Eu faço meu caminho / No rádio toca uma canção / É que me faz lembrar você / Eu fico louco de emoção / E já não sei o que vou fazer /
Estou a dois passos do paraíso / Não sei se vou voltar / Estou a dois passos do paraíso / Talvez eu fique, eu fique por lá / Estou a dois passos do paraíso / Não sei por que eu fui dizer bye bye/
/ Bye bye baby bye bye /
A Rádio Atividade leva até vocês
Mais um programa da séria série
"Dedique uma canção a quem você ama".
Eu tenho aqui em minhas mãos uma carta,
Uma carta de uma ouvinte que nos escreve
E assina com o singelo pseudônimo de
"Mariposa apaixonada de Guadalupe"
Ela nos conta que no dia que seria
O dia do dia mais feliz de sua vida
Arlindo Orlando, seu noivo
Um caminhoneiro conhecido de pequena
E pacata cidade de Miracema do Norte,
Fugiu, desapareceu, escafedeu-se.
Oh! Arlindo Orlando
Volte onde quer que você se encontre
Volte para o seio de sua amada.
Ela espera ver aquele caminhão voltando
De faróis baixos, e pára-choque duro.
Agora uma canção
Canta pra mim,
Eu não quero ver você triste assim.
/ Bye bye baby bye bye /
Estou a dois passos do paraíso / E meu amor vou te buscar / Estou a dois passos do paraíso / E nunca mais vou te deixar / Estou a dois passos do paraíso / Não sei por que eu fui dizer bye bye
Blitz – "A Dois Passos do Paraíso"
por
Margarida C.
às
6:21 AM
Back to business!
Decididamente, estamos resolvidos a dar uma madrugada de insónia e muita dor de cabeça, a muito boa e respeitável gente!... Uai?! Pensou que só nós é que iamos perder o sono?!
por
Margarida C.
às
1:45 AM
Ligação urgente
Unforgettable, that's what you are / Unforgettable though near or far / Like a song of love that clings to me / How the thought of you does things to me / Never before has someone been more / Unforgettable in every way / And forever more, that's how you'll stay / That's why, darling, it's incredible / That someone so unforgettable / Thinks that I am unforgettable too /
Nat King Cole – "Unforgettable"
por
Margarida C.
às
12:32 AM
quinta-feira, 7 de junho de 2007
Ex-Louraça-Belzebu-Lucifer&Satanás
É som de preto / de favelado / mas quando toca / ninguém fica parado! / É som de preto / de favelado / mas quando toca / ninguém fica parado!
MC Almilcka & MC Chocolate – "É Som de Preto"
Bagunçando urbanidades, abrindo conexões dos barrancos da zona Norte às praias cartão-postal da zona Sul, misturando o morro e o asfalto, definidora de geografias num imenso país mestiço, ficou famosa por andar num cavalo branco pelas noites suburbanas, Garota-manga beat-hip hop-rock-swing-samba-reggae-funk-Carioca de um Rio a 40 graus / cidade maravilha / purgatório da beleza e do caos: "Ela", a Imperatriz do sampler e dos bailes da lata, encarnação do mundo cão: a Godiva do Irajá – Fernanda Abreu. Esta noite, no palco do Teatro Tivoli. Absolutamente imperdível, Lisboa!
por
Margarida C.
às
7:42 PM
quarta-feira, 6 de junho de 2007
Garota "Sangue-Bom"
Eu estou vestida com as roupas / e as armas de Jorge / Para que meus inimigos tenham pés / e não me alcancem / Para que meus inimigos tenham mãos / e não me toquem / Para que meus inimigos tenham olhos / e não me vejam / E nem mesmo um pensamento / eles possam ter para me fazerem mal
Jorge Ben – "Jorge de Capadócia"
por
Margarida C.
às
3:30 PM
terça-feira, 5 de junho de 2007
(am) BI (guidade)
Acredito ser o mais valente / nessa luta do rochedo com o mar / e com o ar!
Caetano Veloso – "É Hoje"
por
Margarida C.
às
10:26 PM
segunda-feira, 4 de junho de 2007
Apenas um "remember"
Quem deixou esse post-it tinha razão: é, efectivamente, uma forma curta e eficaz de evitar a distracção do esquecimento!... :)
por
Margarida C.
às
8:33 PM
domingo, 3 de junho de 2007
Adraga Azul
Mais que um patamar, a felicidade é um degrau. Um simples degrau que, surpreendentemente, só se alcança sem esforço. Sem nenhum esforço. Que só se alcança quando se percebe que é sem nenhum esforço, afinal.
E é só por isso que é feliz. Plenamente feliz.
por
Margarida C.
às
3:41 PM